quinta-feira, 14 de junho de 2012

Parabéns Gustavo!

Consequência de uma pausa...

Hoje é aniversário de um grandessíssimo amigo, como já diria José Dias, sendo assim, gostaria de lhe fazer uma pequena homenagem...


   Névoa

Olho fixamente para o espelho,
vendo o branco de meus olhos
a refletir a sua face reluzente,
não sei se no futuro ou no passado
Iludido, com o branco dos olhos
que quem dera fosse o reflexo de seu alvo sorriso
mas para minha tristeza [agonizo
são só miragens de um opaco reflexo distorcido
Quisera eu ver realmente sua imagem materializar-se diante de mim
mas pobre mortal que sou acabo por me contentar com seu reflexo
   pois já indica meu sonho distante, que me consome e me domina
já que mesmo em devaneios tão rápidos não perco a sanidade:
sei que embora tão longe esteja, é do meu mundo todo o começo e mais que o fim
O espelho embaçado me engana
mas o coração não mente
Para que me enganar?

   Ficarei são?
O vapor do chuveiro escondeu todo o rosto [finalmente
Salvo pelas nuvens da dúvida e da angústia, me refugio sob os líquidos raios do chuveiro quente
porém mais gelado que o contido sentimento [em mim ardente...
Até logo, coração
Autor: Gustavo Almeida

E aí, lembra dessa Gustavo? Assim como eu disse na época, continua muito bem guardado aqui comigo, pode ter certeza! E não brigue comigo por publicar justo esse!
Nossas conversas via messenger ou facebook são sempre muito produtivas! Quem me dera saber escrever um poema, um texto, uma música, tal como você, com certeza sua homenagem seria mais interessante né?! Porém, infelizmente, isso ainda não faz parte dos meus atributos, e olha que não é por falta de tentativa, então, contente-se com o pouco que estou fazendo hoje, apesar dos defeitos, é tudo de coração!
Você sabe que apesar da distância nossa amizade continua a mesma, até mesmo porque, tenho que confessar, meus ouvidos chegam a doer algumas semanas, devido às ligações de horas a fio. É assunto que não acaba mais, e se chega perto de acabar a gente dá um jeito de encontrar mais por aí.
É muito bom sempre poder contar com você, com sua companhia - mesmo que somente pela internet e pelo telefone -, seus conselhos, seus cuidados, suas observações, suas brincadeiras - mesmo aquelas absurdamente ridículas -, e por que não falar das piadinhas sem graça? Também são muito boas nossas discussões, das mais variadas, política, futebol, arte, literatura, realidade, fantasia, sonhos, passado, medos, músicas, comportamentos, cérebro, coração, filmes, religião, enfim...
De uma forma ou de outra, você sabe o quão é importante na minha vida, afinal, faz parte da minha história! Posso não lhe dizer isso sempre, contudo, saiba que minha admiração por você é simplesmente única e demasiada grande para expressá-la em público - e você sabe muito bem minha dificuldade em expressar sentimentos! Entretanto, não conte só com a importância e a admiração, pois meu carinho e afeto, que se resumem em um amor fraterno sem igual, também fazem parte do pacote!
O que eu sempre digo, e agora irei dizer novamente é que você pode sempre contar comigo, farei de tudo o que estiver ao meu alcance para te ajudar no que for necessário, inclusive ajudar a comer os brigadeiros da festa!
E para finalizar, te desejo tudo o que há de melhor nesse mundão, toda sabedoria, harmonia, alegria, dinheiro, sucesso e etc. Que ainda venham muitos e muitos anos de vida para comemorarmos, que todos os seus sonhos e objetivos tornem-se realidade e que Deus abençoe, proteja, ilumine e guie todos os seus passos.
Gostaria muito de estar aí em Goiânia para compartilhar esse momento com você, afinal, 24 anos é marcante, com certeza! hahaha No entanto, são coisas da vida que me impedem de aí estar.
Sei que uma simples "carta" via blog não é lá grande coisa, pelo menos, espero que contente-se com fato de ser público e escrito com o coração e a verdade.
Por enquanto, fique com isso e meus mais sinceros votos de felicidade eterna,
Até logo, coração.

2 comentários:

  1. To começando a duvidar dessa sua dificuldade em expressar sentimentos, mocinha. Puxa vida. Se eu estivesse no lugar do Gustavo, por certo estaria radiante com esta homenagem recheada de companheirismo, afeto, amizade, votos de felicidade e tantos outros, que poderia fazer uma lista aqui.

    Aprende uma coisa, Letícia. Expressar sentimento é importante, claro, mas antes, precisamos sentir, e isso você já faz. Aos poucos, sem perceber, você vai expressando, como fez aqui e fez em outros momentos em que te li. Você é uma menina ainda, e tem tanto pela frente. Não se preocupe com isso, pelo menos não agora.

    Já quanto a esta belíssima homenagem, eu diria que os iguais se encontram. Sim, pois como sempre te falei, você escreve maravilhosamente bem, e com a poesia que li do Gustavo na introdução, já deu pra ver que ele é super talentoso. Aliás, quero ressaltar que fiquei de queixo caído com os versos dele. Por favor, transmita meus parabéns pela belíssima composição.

    Letícia. Deixo meus parabéns ao Gustavo por esta data tão festiva, e a você, por ser esta pessoa fantástica.

    Beijos, mocinha.

    Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marcio...acontece que é relativamente mais fácil expressar-se através das palavras escritas do que das ditas! rsrs Segundo ele, ficou muito feliz, admirado e emocionado, mas como suspeitava, achou que deveria publicar outra poesia dele...rsrs
      Obrigada pelas belas e preciosas palavras Marcio!
      Beijos.

      Excluir

Então, o quê você me diz?