domingo, 17 de abril de 2011

É domingo!

7:00 o despertador toca, um barulho incoveniente para muitos, mas que te avisa: "vamos lá! deixa de preguiça! é a sua vida, sua rotina, acorda que já é hora!", e, então me pergunto: "hora de quê mesmo? qual o meu planejamento para hoje?". Bom, comecemos pelo início, já que é o melhor a se fazer. Acordo cedo num domingo, saio à rua e o primeiro local público é a padaria. Agora, exercício de imaginação: você acorda cedo num domingo, veste uniforme, pega seus materiais (uma pasta enorme e pesada de tantas listas e folhas, mais cadernos, estojos e cia) e sai rumo ao cursinho. Passa pela padaria lotada de gente e todos se voltam para você, o centro das atenções que até consegue ler o pensamento das pessoas: "Coitada!", ou, "Nossa, ainda bem que eu já passei dessa fase!", ainda, "É tem que estudar mesmo, ralar, sofrer, a vida não é fácil", e tem mais, "Ainda bem que eu não estou na pele dela!", tem aquele que diz "Nossa, esses cursinhos perderam a noção, aula dia de domingo?!!", e, "Essa é esforçada, nunca que eu ía acordar cedo num domingo para ir ao cursinho!". Depois, passa pelo bar que funcionou a noite inteira, e, agora, fechado, continua com o odor de xixi das pessoas inconscientes, mal-educadas e desrespeitosas. Continua na caminhada e passa no quarteirão do hipermercado, mira a garagem e percebe o quanto ela é assustadora, desértica, com as lâmpadas brancas acesas, e mesmo assim meio escura, na hora você lembra dos "Jogos Mortais I, II, III, IV, V, VI" -- esqueci algum? Avança um pouco mais e vê um pacote vazio de batata Crony (não era Ruffles, por incrível que pareça, para quem não entendeu acabei de pensar no monopólio, rs) que o vento está carregando, tipo "far west", só faltou aparecer um cowboy a cavalo, o que não seria difícil, visto que na noite da véspera uma das maiores festas aconteceu na cidade, tradicional, que todos esperam o ano inteiro pela próxima, para toda a cidade e faz até as boates mais chiques anunciar promoções, a Festa a Fantasia, que lota o Goiânia Arena e dura a noite inteira, portanto, às 7h da manhã ainda tem gente fantasiada na rua, como a policial, a bombeira, os escoceses e mais outras fantasias indefinidas que eu encontrei nos postos lanchando. Chega ao cursinho depois de andar pela cidade deserta, com pouquíssimos carros (o que é impressiontante aqui em Goiânia, uma das cidades que mais tem carros por habitante!). Assiste a aula que te interessava, com um dos melhores professores que existe! 2 horas de aula, de literatura, diga-se de passagem, e você volta para casa depois de se fartar de comer na cantina da escola, conversar com alguns amigos, saber de alguma novidade, dar algumas risadas, para que o domingo não se torne tão domingo. Na volta, já tinham mais carros, passa perto de um clube que também já está mais movimentado (vale ressaltar que no sábado enquanto você estava fazendo simulado das 14:30 às 19:30 lembrava do cara de sunga que você viu ao passar pela porta do clube na hora do almoço - não que ele fosse bonito, sim porque foi uma cena estranha e inconveniente, até mesmo porque as piscinas ficam do outro lado). Passa novamente pela padaria e percebe que tem gente que recém acordou e você já está pensando no almoço! Então, volta para casa, senta para descansar um pouco e, aí sim, percebe que é domingo, mais do que qualquer outro fato dos anteriores, sabe por quê? Porque você simplesmente ligou a televisão. Sim, realmente é domingo! Começa ouvindo a propaganda do "Apracur", ridícula por sinal, eu tinha que comentar, já assistiram? A música é a do Jorge e Mateus - Amo Noite e Dia, maaaaas, modificada, ao invés de cantarem "amo noite e dia", cantam: "apracurado noite dia", gente, por favor né, nem preciso continuar pra vocês entenderem o quanto é tosca! Muda de canal e a TV fica colorida com a banda Restart conversando e dando rata com o Celso Portioli, melhor nem comentar. Muda de canal e percebe que nada te interessa, desliga a TV e vai para o computador, mas, como você não gosta de fazer uma coisa de cada vez, liga a TV enquanto usa o computador, antes do Restart cantar, apresenta-se o Nashville, nessa hora confesso que eu dei um pulo no sofá. Sabe por quê? Porque Nashville é uma banda de sertanejo goiana, que eu já fui em vários shows lá em Goianésia, visto que no início da carreira quase todo mês eles estavam lá, e eu, no auge da pré-adolescência, e por grande influência de supostos amigos, ouvia bastante, mesmo achando ridículo lá no fundo e gostando menos ainda hoje em dia, e surpreende-se mais quando percebe que eles estão cantando a mesma música que você cansou de ouvir há, no mínimo, uns 6 anos atrás (Meu Deeeeeeeus! Eu estou muito velha! O tempo não passa, vooooa, agora eu entendo o significado disso!). Como se não bastasse, nesse mesmo programa tem uma cama elástica enorme, com provas ridículas para competição entre homens e mulheres, que ficam se mostrando, quase nus, e, após tudo isso, quem se apresenta? Restart, até poderia dizer que são legaizinhos, eu sei algumas músicas, mas, convenhamos, a vozinha do menino me irrita, aquelas roupas escandalosas que não possuem um motivo maior ou um significado interessante e uma apresentação de caras e bocas, ah, mas eles são simpáticos, não é mesmo?!. Bom, acho melhor parar por aqui, convenhamos que comentar TV brasileira acaba com o domingo de qualquer um, não é mesmo?! Não resta outra opção a não ser, estudar, acho que até prefiro estudar matemática e física do que assistir a programas de tv aberta no domingo. Sim, é domingo, um dia quase normal!
Bom domingo a todos. Tenham uma ótima Semana Santa! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, o quê você me diz?